A-Grow – International Business

Mercados

Estados Unidos e Europa

Em 1995 foi assinado em Madri o Acordo Quadro de Cooperação entre Mercosul e União Europeia. Em 2019 foi anunciado em Bruxelas a conclusão da parte comercial do acordo Mercosul – União Europeia. A partir de então é questão de tempo até que o Acordo seja homologado e comece a vigorar. Na prática teremos empresas da União Europeia entrando no mercado do Mercosul, em especial no Brasil, e empresas brasileiras necessitando se reorganizar para competir no Brasil e no mercado da União Europeia. Sua empresa está preparada para isso? Para ajudar as empresas brasileiras, antecipando-se aos fatos, a A-GROW criou uma metodologia que une as estratégias de internacionalização com as estratégias de marketing digital para posicionar o seu produto no mercado internacional. Trata-se de uma entrega consultiva + executiva de internacionalização 4.0 que se utiliza de estratégia de cross border, através de plataforma e-commerce e com marketing digital embarcado in loco. A essa metodologia demos o nome de GoeGlobal e está disponível para inserção nos EUA e na Europa tendo a Alemanha como base de entrada no continente europeu e Florida como base de entrada nos EUA. Ela é uma metodologia voltada para produtos de consumo com valor agregado e serve para segmentos como têxtil e confecção, moda, calçados, acessórios de couro, design, móveis, metal mecânico, alimentos industrializados, etc… Quer vender para os mercados mais competitivos do mundo através de uma estratégia de internacionalização 4.0? Temos a melhor solução do mercado para a sua empresa.

África e Países Árabes

A África é um dos continentes mais fascinantes do mundo e está cheio de oportunidades para quem sabe como aproveitá-las. Temos estreita ligação com esse continente através da Afrochamber (Câmara de Comércio Afro-brasileira), onde um dos nossos sócios é Diretor Região Sul e de Agronegócios. Segmentos como máquinas e equipamentos agrícolas, agronegócios, irrigação agrícola, sementes e insumos, energias renováveis, infraestrutura, alimentos são altamente demandados por esse continente com 55 países, 1,3 bilhão de habitantes e 46% de território agricultável. Outro aspecto importante a ser observado é que a maioria dos países do continente africano são muçulmanos e consomem produtos exclusivamente Halal. Esse é um segmento que cresce muito rápido e o Brasil já é o maior exportador de proteína animal congelada Halal pro mercado muçulmano da África e também dos Países Árabes. Temos uma estratégia já formatada para esse exponencial mercado através da exportação de proteína animal congelada Halal.  A A-GROW ajuda sua empresa na busca por parceiros, mercados ou importadores dos seus produtos ou serviços na África ou Países Árabes. Isso pode ser feito com pesquisas de mercado, meetings com embaixadores, imersão em um ou vários países numa agenda de negócios local, feiras, missões institucionais ou comerciais, etc… São vários modelos, depende da necessidade de sua empresa. O importante é que temos as soluções, venha até nós, vamos falar sobre África?

América Latina

Na nossa visão a América Latina pode ser trabalhada de duas formas: 1) Produção no Paraguai com vantagens tributárias e fiscais e exportação pro Mercosul (Brasil incluso), EUA e União Europeia; 2) Exportação clássica do Brasil para os outros países da América Latina. Em relação ao Paraguai a A-GROW possuí parceiros locais com o objetivo de ajudar as indústrias brasileiras, em especial do Sul do Brasil, a tornarem-se mais competitivas produzindo seus produtos em território paraguaio objetivando, principalmente, a exportação. O outsourcing já é uma realidade nas indústrias mais competitivas do mundo, o Paraguai tem muito à oferecer para a sua estratégia, informe-se. Em relação as exportações para a América Latina também ajudamos os nossos parceiros a desenvolver estratégias para os mercados da América do Sul, Central e Caribe. Temos experiência em praticamente todos esses países com agronegócios, alimentos e bens de consumo. Existem muitas oportunidades para empresas brasileiras na América Latina, já pensou nisso?

Ásia

Nessa região temos uma empresa parceira que nos ajuda a fazer procurement para nossos parceiros e clientes e importar produtos, principalmente da China, para o mercado brasileiro. Também são consumidores de produtos do Brasil, principalmente alimentos como proteína animal congelada e soja. Esse é um mercado que já se tornou o principal parceiro econômico do Brasil no mundo. Necessita de auxílio na Ásia?

Solicite contato

Open chat
Contact us